Thursday, January 4

Voltei!

Laboro por conta doutrem há 2 anos e as únicas férias que tive, além das que agora se esfumaçam, foi semana e meia de campo de férias no verão passado - isto explica-se com mudanças de trabalho, contratos de estágio e contratos de trabalho que se “esquecem” que o “novo” trabalhador é estagiário à 9 meses e que, se calhar até queria gozar 1 ou 2 diazitos antes de fazer os 6 meses do seu “1º contrato” (ou 15 meses, se contarmos com o que não conta) … mas isto não interessa nada.

Desde o Secundário que me dou ao luxo de não passar férias em Lisboa. Sem fazer nada em casa já eu passava o resto do ano… férias é fora! Seja em Colares ou na Nova Zelândia.
Este ano foi um bocadinho diferente… tirei férias porque tinha de ser e só saí de Lisboa para a passagem-de-ano que, mesmo assim, só teve 2 dias… e em sítios separados… não ‘tá certo.

Ou seja, tive as minhas primeiras férias a sério… em Lisboa, quase 2 semanas em almoços, jantares, saídas, Natais, aniversários, fins-de-ano, peritagens, consultas, despedidas… fiz muita coisa, mas não soube a férias.

Entretanto apercebi-me que, enquanto for emigra, vou gastar 1/3 das minhas férias entre o Natal e o fim-de-ano… má onda.

Shamrock

No comments: