Wednesday, January 31

- 'Tá gente

Ok… já perceberam onde esta conversa vai, mas eu vou explanar-me à mesma:

Eu até entendo o primeiro gajo que, quando lhe bateram da casa de banho, disse “‘Tá gente!”, mas custa-me perceber porque é que nunca nenhum dos seus sucessores pensou:
- Epah, que coisa estúpida p’ra se dizer… se dá sinal de vida é óbvio que está gente, dizê-lo torna-se uma beca redundante, não acham?
Retorquindo um compincha:
- Realmente amiguinho… passemos então a dizer “Heeii” ou “Ping”
… e a coisa pegava...

Ponha-se o caso de o gajo que vos bate à porta ser duro de ouvido ou, imagine-se, ser Irlandês (e não, ainda não me aconteceu)… vocês dizem “’Tá gente!” e ele?... desgraçado… diz “Hã?” ou “Desculpe?” ou mesmo “What?”

Bonito serviço… agora têm de dizer “I was just saying that I’m here” ou mesmo sair um ridículo “There’s people!”….
- What do you mean “There’s people!”?
- I was just saying that I’m here
- Well, love, that seems obvious…
- LOVE??

Aqui a situação muda completamente de figura… e meteram-se nela de forma perfeitamente escusada… tudo poderia ter sido resolvido com um “Ping”.


Shamrock

21 comments:

Anonymous said...

Muito bem visto meu amigo, contudo após reflectir sobre o tema, penso que o ideal seria dizer nº1 ou nº2!
Porquê?
Porque assim, a pessoa que está à espera fica a saber se estás a fazer um chichi (Nº1) ou a soltar o tronco (Nº2), assim, ele passa nao só a saber que está ocupado, como passa a ter uma ideia do tempo e do odor que lhe espera do outro lado da porta!!!!!
Vou manter-me anónimo
BARCELONA RULES;)

Shamrock said...

Ok,

A ideia é boa se ignorarmos o problema de comunicação... se apanhas um gajo que não sabe do que estás a falar volta a ser esquisito.

Além disso podias dizer "Nº2 - fase final", ou "Nº2 mais complicado que o normal e neste momento imprevisivel", ou então limitas-te a dizer o tempo que achas que vais precisar... "3 minutinhos, desculpe lá".

Campo d'Ourique Power

Xamussas said...

então e se na instalação sanitária em questão estiverem duas ou mais pessoas a fazer um "Nº3" (considerando que não há gritos denunciantes de prazer envolvidos, naturalmente...)

Paella pra todos

Confrade Mor

Anonymous said...

Caríssimos,

Momento alto neste blog, conversas de casa de banho em versão masculina ;-)

Também se acumulam em fial à espera de vez?

xxx

electra

Anonymous said...

É uma questão de implementar este novo conceito de espera nas casas de banho!
De hoje em frente eu só vou dizer, Nº1 e Nº2 (o Nº3 fala por si, não pede grandes apresentações) quando durante a utilização dos serviços alguem me bater à porta!
Orikes Field Forever

Shamrock said...

Rodinhas,

Não me convences... prefiro dizer logo o tempo que demoro...

Confrade, Môr...

Aí limitava-me a dizer "tá gente", partiamos-nos a rir e eramos expulsos em grande estilo... mas duvido que me vá acontecer tão cedo...

Electra,

Estes cenários quase nunca acontecem... isto é mais num ambiente de trabalho ou escolinha... felizmente inventaram os urinois.

Por falar nisso... Rodas? Nº1???
Ou não tens urinois no trabalho ou andas a mijar muito em festas de Erasmus...

Anonymous said...

E porque nao bater so ah porta sem mais conversa? Nao me parece que quem esteja la dentro a largar o barro esteja pra grandes conversas...

Caso 1:
-(Knock knock)
-(assobios alegres)
Fixe, este gajo ta so a dar uma mija, isto nao ha-de demorar!

Caso 2:
-(Knock knock)
-(3 grunhidos fortes)
Ok, este gajo ta mesmo a fazer uma alheira e pelos grunhidos nao eh coisa pra demorar menos de 3 minutos!

Caso 3:
-(Knock knock)
-(guinchos dolorosos)
Eh la! Nao sei o que eh que este gajo comeu pra tar a pintar ah pistola desta maneira, mas mesmo que se despache acho que nao eh neste escritorio que vou mandar o meu fax! Baza...

Caso 4:
-(Knock Knock)
-(ploc... silencio... ploc...)
Oh pa... este deve tar a ler enquanto arreia o castor, nao te safes por outro lado nao...

continua...

Tomas said...

agora que penso até faço algo como um "tá!" ou "espera!", ou qq variação do "segundo!"

no fundo vai dar tudo ao mesmo e vou ver se passo a adoptar o "ping!"...

em alternativa tb há a porta trancada, ou o pé na porta no caso de bares do bairro... se não dá para entrar não dá para usar!

Elsinore said...

Isto do Ping pode dar origem a qualquer coisa de mal aqui pela Cgina, por isso talvez seja melhor pensarmos noutra coisa qualquer.

Shamrock said...

Que alegria... tanta gente :)

Antes de mais digo-vos que, se puder, também eu me mantenho calado, mas quando batem à porta -em vez de se limitarem a tentar entrar- sinto-me obrigado a responder.

Zeca,
Pela forma como escreves/falas diria que nos conhecemos... estou certo?

Flip,
Gostei da temática que escolheste p'ra saires de trás da cortina... os outros posts não têm nivel nenhum ;p... bem-vindo

Elsinório,
Tem cuidado com esses Cginenes nas casas-de-banho... não lhes dês conversa...

Cheers lads

Anonymous said...

Por favor pá... Zeka é com k, não vês que eu sou emigrante?
Agora isso de tu achares que me conheces pela conversa do largar conguitos a conta-gotas é que me parece deveras estranho...

Shamrock said...

Zeka,

Desculpa lá pá... eu Zecas conheço alguns e também os há emigrantes.

Quanto à conversa... era um elogio. Aprecio quem saiba manter uma boa conversa de merda.

Elsinore said...

Hoje tentei por em prática a teoria do Ping, não funcionou, temos de arranjar uma outra forma universal de avisar gajos chatos que não sabem ver que uma sanita está ocupada, quanto mais não seja porque muitas delas têm as belas cores verde e vermelho para avisar os mais ceguetas. O chines, depois de ouvir Ping, desatou numca conversa fiada à qual não consegui retorquir (o meu cantonense ainda não está desenvolvido o suficiente para conversas de casa de banho). Por isso meus amigos, vamos lá arranjar soluções!!!!!!!

Anonymous said...

Meus amigos o Nº1 já está em prática em terras espanholas! E nao estou sozinho! passei um memo aqui no trabalho a descrever as novas directrizes de comunicaçao interservicios e tem funcionado perfeitamente! Falei com uns amigos meus aqui que tb já aderiram a esta nova prática, simples e eficaz forma de comunicaçao. Nós temos a possibilidade de atacar de todos os lados do mundo em simultaneo! Estou convencido que com apenas 1 mês podemos implementar isto como prática corrente em toda a Europa!
Podemos mudar o mundo e pode começar aqui no blog do Lucky Charm!
"Nunca mais vou esperar perdido à porta da casa de banho"
A directrizes estao no 1º comentário desta grande lista de posts.
Un saludo!
RODAS

Elsinore said...

Rodas, nao te esqueças que podemos também atacar aqui pela china.
Vou tentar por isso em prática, mas sugiro uma votação deste ilustre painel!

Elsinore said...

Já agora, rodas e shamrock, vão lá ao meu blog, e digam qualquer coisa, já não podem dizer que não o actualizo!

Shamrock said...

Maravilha... este blog já serviu para alguma coisa.

Porque é que eu não sabia que tinhas um blog novo?.. andava eu a ver o teu antigo a ver se punhas alguma coisa de novo e tu a escrever noutro lado...

Anonymous said...

Ah pois é... com tanta conversa já começa a merda a vir ao de cima!

(Elsinore: atenção, a merda não é de modo algum referente à qualidade do teu mencionado novo blog, era só mesmo um trocadilho alusivo ao tema deste post que não podia deixar ficar em branco... e agora isto do deixar ficar em branco também teve a sua piada...branco... castanho...)

Anonymous said...

So um pequeno promenor:

Que tipo d experiencias ja tiveste ai...pra sugerires q um gajo te tratasse por "love"?? :p

Curioso, no minimo!!

Joao Ratao

Elsinore said...

Epa ratao, e uma expressao deles. E estranha no minimo.

Shamrock said...

Estejam tranquilos que no pasa nada...

Nenhum gajo me chamou "love" (isso é uma expressão muito habitual em empregadas de mesa e de limpeza). Tratou-se apenas de liberdade artística de uma mente perversa... norma, não se preocupem ;p