Sunday, January 14

A Meca do Publicitário

Não sei se foi o fenómeno que trouxe o marketing, se o contrário mas, quando era pequenino, eu e milhões de outras crianças passávamos largos 15min do nosso dia a levar colheres de Chocapic à boca enquanto fixávamos os olhos no pedaço paralelepipédico de cartão à nossa frente.
O atractivo principal são os lados da caixa… ao pequeno-almoço, não faço ideia porquê, mas é fascinante saber qual a quantidade de cálcio, ferro, fósforo e potássio que estamos a comer, mais ainda saber quanto é que é em percentagem, em relação ao que devíamos comer durante o dia inteirinho.

Enquanto saltava de um dos lados para o outro, olhava, pela quinquagésima vez nessa semana, para o jogo ou história que vinha esse mês na parte de trás… havia sempre qualquer coisa que me tinha escapado das outras vezes (ao estilo do que fazia com os livros do Asterix e do que hoje devem fazer com o Noddy).

Na altura pensava que quando chegasse à idade que tenho hoje estaria a tomar o pequeno-almoço com o jornal à frente… ainda aconteceu durante o ano e meio de escritório… aqui voltei ao cartão, agora é de Clusters.

Shamrock

P’ra semana falar-vos-ei de fazer-o-cocó enquanto se lêem as contra-indicações do Betadine.

12 comments:

Anonymous said...

Eu também continuo presa ao cartão (de fitness, não fosse eu uma rapariga) que, aliás, ainda não cedeu o seu lugar a nenhum tipo de papel com letras! Infância nunca interrompida!

Wibewinha

Bogatel said...

Eu já estou viciado e corrompido! Eu olho rapidamente e obviamente para os valores energeticos e nutritivos da embalagem passando automaticamente a uma analise dos valores de impressao, coisas como: quantas tintas está impresso, leva algum pantone especial, como está o ponto de trama, como transmitem a msg, ha algum jogo de cor ou algum grafismo fresco, novo e original? é mais ou menos por aqui que levo a utima colher á boca....
RODAS

Xamussas said...

Eu já não sou um Cereal Killer há muito tempo... depois de uma longa cura de desintoxicação lá larguei os cereais... Sou agora adepto do pãozinho e da chávena de leite com café!
mas qdo era agarrado tb lia o cartão de uma ponta à outra, e tal como tu tb encontrava sempre algo q n tinha visto...
Mesmo agora qdo cedo à tentação do cereal, fico vidrado na mesma...

cumprimentos do confrade, môr!

Anonymous said...

Corrijo a minha anterior contribuição. Apercebi-me hoje que enquanto levo as colheres cheias de trigo integral e leite de soja à bocaolho muito para o reflexo dos meus ténis na porta do forno do meu fogão. E também que estes 15 minutos diários são muito importantes para o meu dia, pois é quando o organizo mentalmente (mesmo que depois saia tudo ao contrário).
As coisas que me fizeste saber, hein?!

Wibewinha

Bogatel said...

Pá, pequeno comentário:
Mantenho-me fiel ao CHOCAPIC já passamos as bodas de prata e vamos a caminho das de ouro.
CHOCAPIC I love you baby...

Anonymous said...

Não podia ficar indiferente ao apelo, tenho saudades com sabor a flocos de milho, nos tempos em que desfazia as caixas pelo picotado............

Todavia meia de leite bem escura e morna faz-me as delícias ao acordar, independente do fuso horário.

xxx

Shamrock said...

Vocês são lindos!!

Gosto quando vocês se revelam assim p'ra mim ;p...

Ó Rodésio, o que é um pantone?

Wita, O forno do fogão é lindo...

Anonymous said...

pantone é uma tinta directa que nao é resultado de uma soma de cores.
RODAS
;)

Shamrock said...

Ahhh... ok...

Ou seja, é uma nova côr primária secreta só para os designers, certo?

Xamussas said...

Errado
eu achio que um pantone éum bolo de origem italiana que se come no Natal... ah não espera.. isso é panetone...
aaahh então é uma marca de shampoo, com muita poli-vitamina B-5!

Shamrock said...

É isso mesmo...

Pantone é uma marca de Shampee ;p

Grande abraço p'rós meninos

Elsinore said...

Pois é, então não é que descobri que não tenho 15 minutos de manhã para me por a comer cereais, quanto mais para ler o que diz a bela caixa.
Mas tenho saudades do tempo em que tinha tempo para divagar durante o pequeno almoço.
Tambem me mantenho sempre fiel aos chocapics e aos classicos Corn Flakes com o belo do chocolate Nesquick. Para acompanhar nada melhor que uma bela torradinha com manteiga que se vai molhando na taça trazendo agarrada pequenas bolas de chocolate.