Monday, February 5

House-Mates

A house-mate of mine questiona-se diariamente sobre a origem das ideias parideiras da minha produção blogueira. Poder-se-á dizer que está impressionado com a dimensão do meu processo criativo… é natural.

A posta seguinte é inspirada totalmente num episódio real passado numa qualquer manhã em Castletroy, County Limerick, Irlanda:

Todos nós já vivemos a sensação de, ao nos afastarmos do carro, não nos lembrarmos se acabamos de o trancar… sabes que provavelmente o fizeste, mas pura e simplesmente, não te lembras de o fazer desta vez... é uma perda de tempo um bocado ridícula mas olha… é auto-infligida.

As portas de casa na Irlanda abrem-se sem chave por fora, o que implica que tenhas que a tenhas que trancar sempre que sais e mesmo quando estás, em casa, a dormir.*

-1,5º lá fora, sais de casa e diriges-te, com o cabelo molhado e o casaco ao ombro, para o carro que já foi posto a trabalhar por um dos dois nervosos gajos que lá dentro rosnam de stress. Sentas-te, fechas a porta e, com a maior das naturalidades, o já referido tripeiro olha p’ra ti e diz: “Trancaste a porta?”

Ora bolas Marina!.. claro que devo ter trancado a porta… tranco sempre… agora, se me perguntas se me lembro de a trancar?.. não, a verdade é que não me lembro, mas isso também não me estava a preocupar nem um bocadinho.

Está visto que fui passear até à porta, pelo duro Inverno irlandês, para poder tirar uma dúvida que não tinha… a questão é: não vos parece muito mais justo que tivesse sido ele a lá ir? Ele sabe que é uma dúvida cretina. Com que direito se induz uma dúvida cretina a terceiros?

O que vale é que o Porto vai perdendo.

Shamrock

P.S. Gosto mais dos meus parceiros de casa do que de chocolate (com a excepção do chocolate de cozinha que é simplesmente orgásmico, coisa que eles não são, pelo menos para mim), por isso este post é p’ra eles, os únicos leitores “irlandeses” deste blog.

* As porta, além disso, têm um truque com a manivela para se poderem trancar… é preciso rodar o manipulo no sentido anti-horário até prender. Até agora nenhum de nós conseguiu perceber o objectivo… mas deve existir.

10 comments:

Tomas said...

*Para o caso de teres esquecido das chaves no carro não andares em figuras idiotas a fazer voltas carro-porta com 1º C...?

Shamrock said...

Nada disso...

O truque é condição necessária, mas não suficiente para o fecho da porta. Não dispensa chave.

Bogatel said...

Pá fizeste um resumo muito rápido da minha vida! é todos os dias a mesma coisa, sempre a voltar para traz para confirmar se fechei o carro e a porta de casa! devo perder algo como 10 horas anuais neste tipo de confirmaçoes!!! e cena é que nunca ficou aberta!!!!
PS: un saludo aos camaradas do gonçalito, tratem bem do gajo e paciência, nao vale a pena dar cabo dos dentes com a excesso calma do gajo, dêm-lhe caldos e estalos, sabe melhor!
RODAS

Elsinore said...

Sim, acordem esse gajo.....mas tenham calma. Ele é assim, sempre foi assim por isso duvido que va mudar muito. Grandes abraços!!!!!

Shamrock said...

Oh... eu disse que eles liam o blog... ler comentários é capaz de ser esticar um bocado...

Bernardo79 said...

Meu caro ficas desde já informado que não só leio o teu "amazing" blog (quase nunca), como perco horas (até agora só segundos... quem sabe... um minuto) a ler os deliciosos comentários.

Esticar... (ver dicionário) pode, em determinados contextos... significar... "retesar, tornar teso...".
E por aqui ficamos...

joao pestana said...

n te devias queixar...

há pessoal c problemas neurológicos q n consegue realizar as tarefas mais simples sem ter q as pensar 1º. do género: tenho uma chave, isto deve entrar na fechadura, se rodar a porta deve abrir.

agora imagina o q deve ser fazer o Amor c esta patologia LLLOOOLLL

Anonymous said...

Ao menos nao existe a duvida, percentualmente maior, acentuada sobre o sexo oposto, que nessas condicoes seria mais acutilante, do genero "o querida tens mesmo a certeza de que fechaste a porta?".

Aos -1,5º espero que com neve.

xxx

Shamrock said...

Bernardo,

Não tive intenção nenhuma de te chamar tesudo... era só p'ra ver se andavas por aí... e andas

Johnny,

Eu tenho momentos assim... fico a olhar para a minha mão e a pensar "um tapinha não deve doer" ;p

Electra,

Mas palpita-me que quem lá vai verificar é ele... certo?
Neve, infelizmente, não temos... temos gelo e já é bom.

Um Bom dia p'ra vcs

joao pestana said...

um tapinha nunca dói!

aliás só faz é bem