Tuesday, February 6

Mens Sana in Corpore Sano


Em Julho de 2005 inscrevi-me no Humus Palace (o nome é fictício porque o Sherlock assim o exigiu) com o objectivo de ganhar alguma forma e perder igual quantidade de peso. Após longos meses de uma relação que podia ter sido tão maravilhosa como foi não-existente, desvinculei-me do meu compromisso contratual em Agosto de 2006.

Tudo somado podemos dizer que deixei lá cerca de 200 milhões de Reis, 8h da minha vida, 33cl de suor e uma meia que, ainda hoje, provoca noites de choro soluçado, à sua companheira de vida, na minha gaveta da roupa interior no Edifício Vaduz (também este fictício devido à pouca paciência dos meus progenitores quando perante histerias colectivas).

Cheguei à conclusão que prefiro, de longe, ir correr com um dos gajos que gostam de comer a minha poeira ou jogar à bola com os coxos que não gostam de correr. Acabei por conseguir manter-me mais ou menos.
Nesse ano emagreci 12kg e posso dizer que foi com todo o prazer e muito pouco esforço.
Prometi-me não voltar a meter-me numa destas.

As condições climatéricas em Castletroy não são as ideais para a prática de nada* que não envolva pastar com um grande pedaço de couro cheio de pelo encharcado à volta.
Por isso, e porque os meus mais-que-tudo já o tinham feito, inscrevi-me no JJB.
Ontem fui lá pela 1ª vez. O meu “treino assistido” estava marcado 1h antes do deles, pelo que acabei por fazer hora e meia de tudo o que é máquina de cárdio que havia lá… imparável.

Fiquei a saber várias coisas:

- Tenho a tensão um bocado alta
- Tenho mais 6kg do que no dia 25 de Novembro (o que dá 82)
- a Jessica Simpson tem glândulas lacrimais do tamanho do Tuvalu (na maré baixa)
- Sou uma máquina de resistência
- e… pareço espanhol…

Hoje ‘tou todo partido mas bem mais contente. Daqui a 3 meses eu volto a fazer o ponto da situação.


Shamrock

P.S. Depois do banho, enquanto esperávamos pelo B., bebi uma espécie de sumo… tinha 51kcal por cada 100ml ou que soma um total de 255kcal na garrafa que bebi. Em 15min de bicicleta queimei 70kcal… da próxima vez acho que nem bicicleta nem bebida. Poupo 1,5€, 185kcal e 15min de seca.

*Com a excepção do muy popular eu-jogo-golf-mas- não-vejo-nada-com-o-nevoeiro-não-sinto-as-mãos-nem-os-pés-e-comunico-com-o-meu-caddie-por-grunhidos-porque-não-consigo-mexer-os-musculos-da-cara-mas-também-não-tem-mal-nenhum-porque-ele-é-um-iaque.

16 comments:

Xamussas said...

Tenho 3 comentários a fazer:

1. sobre o Humus Palace, obrigado pq tu mostraste-me que há alguém que consegue fazer pior do q eu em termos de ginásio e fazer um investimento ainda pior do que o meu!

2. quando no p.s. dizes que estavas á espera do B., esse B. é uma pessoa ou uma jóia que se usa ao peito?(n respondas que é uma "jóia de pessoa" pq seria demasiado fácil...)
Se n for uma pessoa digo já a milhares de km's de distância que esse ginásio é de categoria!
(n respondas que é uma "jóia de pessoa" pq seria demasiado fácil...)

3. Jogar á bola não significa ser coxo e muito menos não gostar de correr...

Lucozade para todos

Confrade Mor

Shamrock said...

Tenho 3 respostas aos teus comentários:

1. you're welcome.

2. é uma joia que se usa ao peito, mas como tu não apareceste, não tive sorte nenhuma...

3. não significa e, no teu caso, uma das coisas não se aplica.

Actimel p'ro Miguel

Anonymous said...

1º •Não só não pareces ESPAÑOL, como não devias levar esses comentários com boa cara!
2º •Descobri que a melhor maneira de fazer exercicio, (para mim) é não ter um sistema defenido, ou seja, faço sempre algo, mas não posso dizer que só ando de bicicleta, ó que só faço pesos, ó o que seja! A cena é:
"que tengo yo ganas de hacer hoy"
E ao contrário de fazer um exercicio sisemático que depois de 3 meses já não te faz nada! Assim estás sempre todo partido!!!! o que me sabe muito bem!
PS: O teu comeback ao antigo status de menino playboy foi algo impressionante do qual eu tenho muito orgulho gonçalito ;)
RODAS

Anonymous said...

dei aqui umas pedradas nas constuções frasicas, lo siento, espero que entendas o sentido!!!
RODAS

Xamussas said...

Tenho mais um comentário a acrescentar:

4. é mais fácil fazer exercícioi no verão do que no inverno

Super Bock pró ShamRock

Confrade Mor

Elsinore said...

O rodas, nao te perdoo!

Shamrock said...

Rodinhas,

1º Não te preocupes com isso porque a cara dela é que não ficou nada boa depois de dizer aquilo ;p

2º Tu não descobriste nada... tu bebeste informação da Entrenadora Personal que eu pús a viver em tua casa durante um fim-de-semana... quem é amigo, quem é?

P.S. response -
já dizia a minha avó: "Lol"

Shamrock said...

4. no verão não preciso do ginásio p'ra nada... vou correr atrás dos arco-íris e levantar potes de ouro. Há é muito menos nessa altura... oh well.

oh rodas... eu perdoo-te

Bogatel said...

nao me perdoas o q? Hã? Hã?
RODAS
PS1_ Loira, estou queimado com esse FDS para sempre, estou a ver!
PS2_nao me perdoas o q? Hã? Hã?
LOOL
RODAS

Anonymous said...

Por não ter nenhum comentário específico a esta entrada específica, o que quero dizer é que gosto muito de ler este blog! :p E pronto, tinha saudades de vir cá mandar uma posta!

Bjinhos Amigos!
Wibewinha

Shamrock said...

E eu adoro que venhas cá comentar... especialmente se for só p'ra evidenciar o impacto positivo que eu tenho na tua vida.

Tão a ver pessoal... ponham os olhos na miúda... bajulação é bom e eu gosto ;p.

Beijos

Shamrock said...

Qual escritura?
"Mens Sana in Corpore Sano" ou "bajulação é bom e eu gosto" ;p qualquer uma é linda.

"Mens Sana in Corpore Sano" é o lema do meu ginásio quando eu era um atleta. O grande GCP, que muito me deu e onde voltarei quando for velhinho e viver no Principe Real.

joao pestana said...

se os engs tivessem um trabalho a sério n ficavam obesos!!!

Anonymous said...

Este ultimo comentario era desnecessario!!

Que tem este individuo contra os Engºs?!?!? Mau maria... Shamrock, acho q fazes mto bem em voltar ao exercicio fisico, senao qqer dia pesas + q eu :p!!

E no Homus Place treina-se bem, acho q a calanzice falava mais alto!! Mas ha q aproveitar outras coisas para alem d queimar calorias no dito sitio!! Como ir as aulas d step so c/ jeitosas em mini-calçoes d lycra :p!!

E mais, o gajo q te chamou d Espanhol, devias manda-lo pro ca*****! Tenho dito.

Joao Ratao

Shamrock said...

Ratão,
Olha aí que há "jeitosas em mini-calçoes d lycra" que cá vêm dar um ar da sua graça.
O piropo fica sempre bem... mas não te estiques ;p.

Johnny,
Se os Engºs tivessem trabalhos a sério não ficavam obesos porque depois das 20h do seu dia de trabalho ainda iam jogar à bola com os amigos, escrever no seu blog, fazer amor com as suas esposas (a esposa singular de cada um, entenda-se), fazer o jantar, jantar, brincar com os seus lindos filhos, por os seus lindos filhos a dormir (literalmente), jogar king com os seus parceiros e voltar a fazer o amor com a sua amada (esposa, claro) até adormecer na paz do Senhor.

Anonymous said...

rtttttttttttttttttttttttttttttttttt

(é o comentário que o meu gato vos deixa).

xxx