Friday, February 23

Desconfio

Estamos 1 russo, 1 chinês, 1 japonês, o Kim Jong Il, a Madeleine Albright e eu a jogar “sobe e desce” no Aguarela, ali ao pé do Campo das Cebolas:

-“Vira”, diz, a páginas tantas, a Madeleine
-“Desconfio” grito eu num ápice
-“Gugu, foda-se, já te expliquei 50 vezes que não ‘tamos a jogar a isso”, replica um Serguei nada contente.
- “Desculpem lá pessoal… tou um bocado nervoso”, desabafo eu, “há que convir que não é fácil estar aqui… joguem vocês que eu fico a ver”
- “Deixa-te lá de mariquisses e vai-me buscar um malibu-pêssego” trauteia o Kim enquanto passa o lenço pela testa.

Estou confuso e desconfiado… vamos por partes:

1 – A Coreia do Norte avança com o seu programa nuclear, desata a fazer testes no Pacifico e, basicamente, ameaça partir isto tudo (vendo-vos ao preço que a comprei).
2 – O Irão diz que também quer um bocadinho, mas só para produção de energia.
3 – Os Estados Unidos cedem à Coreia e fazem um acordo histórico no qual baixam as calcinhas juntamente com a China, o Japão, a Coreia do Sul e a Rússia… O Kim acha razoável e aceita não nos matar a todos.
4 - Os Estados Unidos admitem estar a preparar um ataque ao Irão… just in case

Antes de mais, o desfecho destas negociações parece-me muito positivo e, quanto mais não seja, permite o regresso dos famosos inspectores e consequente abertura da Coreia do Norte ao Mundo… ainda que seja só uma fresta. Além disso demonstra uma aparente mudança de atitude perante as ameaças ao “mundo livre” por parte do seu “líder”… uma mudança muito positiva, baseada na comunicação e nos acordos pacíficos.

Tentando ignorar a questão do petróleo, não consigo perceber as motivações Americanas para a criação de um Oásis na sua politica externa.
Ou seja… porquê continuar a ser os mesmos coerentes rebentos de meretriz no médio oriente e, simultaneamente, ceder a um bully com a mania das grandezas?

Boa sorte jogadores… e portem-se bem.


Shamrock

8 comments:

Elsinore said...

Epá, eu também desconfio, mas não posso fazer muitas ondes, pelos vistos um dos jogadores lava dinheiro aqui e o filho tem a mulher e os filhos a viver cá, desconfio também.
Mas não digas nada a ninguém.

Xamussas said...

oh gendarme da gramática!
eu sei que é uma mariquice, mas "mariquisses" escreve-se com "c" e não com dois "s"!

e que o país com amis gordos do mundo está a ceder perante um "bully com a mania das grandezas" porque ele de fact otem armas de destruição massiva... e isso se~xalhar faz alguma diferença ao senhor arbusto.

Mas também a Coreia não tem petróleo e para quê entrar por ali a dentro?
Diz que aquilo nem sequer é bonito...
ah e p além disso é sempre bom ter um bode expiatório do eixo do mal para o caso do Lider do mundo livre decidir mijar fora do penico!

no entanto, com o Irão o caso já muda de figura...

saudações

joao pestana said...

ponto 1-
coreia não tem petróleo (acho eu)
ponto 2-
ao q parece aquilo faz lá um frio do caralho. e assim já q há q dar uns tiros ao menos que um gaijo possa estar de manga curta
ponto 3-
os americanos n sabem onde é a coreia (tb n sabem onde é o irão mas pelo menos sabem q fica bem mais perto do iraque)
ponto 4-
as norte coreanas são feias (as iranianas se calhar n são melhor mas ao menos usam uns panos a tapar a cara... smp dá pra ir à camarão)
ponto 5-
acho q nunca ninguem viu um norte coreano ao vivo... se calhar são um mito urbano

Bogatel said...

é pá um conheço um dos gajos da equipa, era namorado de uma amiga minha!

Elsinore said...

Sendo eles um mito urbano como foi referido pelo "camarada" pestana é muito complicado mobilizar um exercito para lutar não se sabe bem contra quantas pessoas.
Além do mais, cada vez que vejo os festejos do aniversário do grande líder só vejo mulheres, estejam a dançar estejam a marchar com armas ao ombro.
O que me diz que não são efeitos especias, e que apenas existe uma mulher, o dito líder e o seu filho que foi preso no Japão à uns anos por ter tentado entrar com um passaporte falso da República Dominicana com a desculpa de querer ver a Disneylàndia lá do sítio????
A pois é!!!!

Shamrock said...

Confrade, môr,
eu ergo-me corrigido.

Johnny,
e não é que faz mesmo frio por lá... e eu a pensar que aquilo era tropical... ignorâncias

Elsinório e boguinhas... e San Petersburgo?... era bem...

Anonymous said...

San Petersburgo parece muito bem!
olha lá já nao me visitas o blog, ó camarada?
RODAS

Elsinore said...

SIGA!!!!!