Só não sou ateu porque, com o meu nível de conhecimento, me é impossível provar que Deus não existe. Como tal… sou agnóstico.
Gosto de alguns dogmas… gosto de contradições incapazes de fazer mal a uma mosca, de incoerências a bem do bom estado da minha natureza humana. Assim, vou-me estender sobre três assuntos que me são particularmente queridos... o Clandestino, os Pearl Jam e o Benfica:
- Vou ao Clandestino porque existo! Tem uma Sangria Branca discutível e um chouriço assado manhoso que, quando combinado com a primeira, cria um “caldo” que o corpo de um Ser Humano Médio leva cerca de 43h a absorver (o que atrapalha consideravelmente a dinâmica do almoço de Sábado com os avós). O Clandestino é, possivelmente, o único bar no mundo onde se sentam 15 pessoas à volta de uma mesa com 25cm de raio porque, passo a citar, “-cadeiras eu tenho, preciso é das mesas”. O Clandestino tem um dono com momentos de sublime falta de consideração para com os clientes, a quem se atura quase tudo porque, na verdade, somos quase família. No Clandestino ouvem-se os CDs até ao fim porque o CD merece respeito e porque dá muito menos trabalho. No Clandestino os telemóveis não apanham rede mas não faz mal porque, se nos telefonam e não temos rede… é porque estamos no Clandestino.
- Não sou gajo de idolatranços… acho isso perigoso e raramente tem algum fundamento válido. Tive um poster do Elvis no quarto, mas o Elvis é o Rei… era uma questão de respeito de um puto de 10 anos.
Anyway… os Pearl Jam são a melhor coisa de sempre! Quem não concorda com isto é cego, surdo, mudo e nunca os conheceu. Os Pearl Jam não são bem uma banda… são uns grandes amigos nossos que fazem umas músicas lindas e que dão uns concertos mágicos. Os Pearl Jam criaram obras como o Black ou o Betterman, o Daughter ou o Indifference, mas também foram capazes de fazer o Evacuation… porque os amigos, às vezes, também nos magoam.
O Eddie Vedder é, de certeza absoluta, o gajo mais impecável da História… o mais perto que Deus chegou de uma imagem de si próprio. Eu, se fosse mulher, fazia tudo para ter um filho dele… isso e usava calças de cintura descaída ;p.
A nós, resta-nos continuar a comprar os CDs e a ir aos concertos… todos… e se forem 3 dias seguidos ainda é melhor… temos muito mais para comparar.
- Gosto de alguns dogmas… gosto de contradições incapazes de fazer mal a uma mosca, de incoerências a bem do bom estado da minha natureza humana.
Só não sou ateu porque existe o Benfica!
Shamrock
11 comments:
Senhor que não é escuteiro porque é boa pessoa =) Gostei e concordo! =) muito bom!
Abraço tuga
És um senhor!!! A ultima rebenta com tudo :D!! Cá te vejo no dia 8 d junho para mais um concerto dos PJ ;)!!
Genial meu amigo, simplesmente genial, acho que é das melhores entradas de sempre, é por estas e por outras que eu venho ao teu blog todos os dias.
Hà uns lances muito, muito bons neste teu discurso.
Adorei, um grande abraço pq tu mereces:)
Visto que está tudo a dizer o que achou... (e no fundo é isso o que se quer) Apenas digo que; gostei muito e ao mesmo tempo não gostei!
Ou não fosse eu um dos que começa todas a frases por não...
Em relação ao tema "Deus existe?"
Deixa que te ilucide.
São 19:30 da tarde estamos à espera que chegue um brefing para preparar-mos 3 campanhas, duas delas internacionais para apresentar-las amanhã as 9:30. Isto lixa um bocado os meus planos de sair às 19:00, pegar na bicicleta e ir para a praia, possivelmente tb lixa os meus planos de dormir mais de 3 horas hoje.
Tendo estes factos presentes, posso garantir que Deus não existe.
Pelo menos hoje.
E o que eu gosto de vos fazer felizes...
'Tou a ver que os temas que vêm do coração mexem com os leitores... vou começar a fazer uma coluna sentimental ;p
Abruços
P.S.
Serginho: Bem vindo
Grande: Lá estarei... o Confrade já me comprou o bilhete
Rodinhas: Só não te invejo pq aqui tem estado ao nivel do verão da terrinha
Blogman: Não, acho que estiveste bem em me bajular ;p
Ai que saudades dessa sangria branca deslavadinha.............
visita rapidinha de uma ausente de serviço.
XXX
Electra
Benfica? Como assim?
spankrock!
Gostei muito deste teu post! acho que é talvez o melhor post da blogosfera, senão mesmo do teu blog!
Muitas verdades foram ditas neste teu discurso qe eu subescrvo parcilamente!
a parte do benfica n é para mim...
não compreendo...
ah e tal , és agnóstico mas depois fazes parte de uma seita que se assemelha à IURD.
ora observa:
- enchem estádios com malta da amadora, cacém e cova da moura!
- pagam o dízimo todos os meses para poderem ir ao culto!
- têm uns brasileiros a pastar no prado da luz (portanto,os pastores... que n se percebe porque recebem dinheiro...)
- muita gente da 3a idade frequenta os cultos (veja-se o Rui costa por exemplo...)
- questiona-se a idoneidade dos pastores e inclusivamente alguns são obrigados a viver na obscuridade ( o caso do josé veiga...)
Se tivesses parado nos pearl Jam a posta era perfeita!
Não obstante tudo o que referi, o post é brutal! digno de um prémio Pulitzer!
há braços
Confrade Mor
Que belo post, sim senhor! Quanto ao Benfica, também gosto mas com menos afinco e dedicação que os restantes nomeados! Esses tocam bem no fundo do orgão sentimental! Quase puxa uma lágrima! :p E alegra-me saber que o Clandestino lá estará para um possível sábado, e os Pearl Jam para um próximo dia de junho!
Wibewinha
p.s. - e se pearl jam acontece 3 vezes no espaço de menos um ano, talvez Deus exista! :p
Amen.
(nao para o maestro, obviamente)
Post a Comment