Sunday, March 11

Visitas e Passeios

Este fim-de-semana tivemos o nossa 1ª visita cá em casa… o E, amigo do peito do B. Descobri um série de coisas:

- Nem todo o Tripeiro é stressado até à 5ª casa… mas os cá de casa são.
- Fazer um gelado de morango fenomenal parece ser simples… só falta aprender.
- O Mika não é um fenómeno em Portugal (o Mika é um jovem de quem se diz ser o novo Freddy Mercury e que tem um mega-êxito chamado “Grace Kelly”*).

Entretanto fomos passear… ficam umas fotos:








A foto à noite é dos Cliffs of Moher... uma atracção por estas bandas.
Esta última é mais antiga e é de Limerick.

E., foi um prazer… desculpa lá o estado miserável do teu amigo… volta sempre.

Shamrock

* Mika, se me estás a ouvir, tem cuidado com essa coisa do falsete que isso com o Freddy não correu nada bem.

6 comments:

Xamussas said...

boas homem!

tenho uma sugestão para ti:
Andanao tu pelas irlandas (as duas...) acho que podias abrir um negócio de comercialização de wallpapers, porque de facto as fotos que tu práqui pões são,vá, bonitas!
Q te parece?
Tu n és grande fotografo mas... com estas paisagens até te safas! até eu me safava...

kisses and cheese

p.s.1 - o Mika cá de facto n é um fenómeno mas passa nas rádios; o flasete de facto pode lhe dar problemas mas gosto daquele "ka'shing" no final da "grace kelly"

p.s.2 - n sei se "ka'shing" se escreve assim ou não mas quem já ouviu a música sabe o q eu estou a dizer...

Bogatel said...

nice....

Anonymous said...

Excelentes fotos...mas pelo q tens mostrado, as cindiçoes climatericas sao sempre as mesmas!!

Vem ca fazer umas visitas a malta, senao ainda cortas os pulsos d tanto cinzento :p!!

Saudaçoes, Joao Ratao

Shamrock said...

é mais C'tching, não é?

Nem quero imaginar as fotos que vou tirar quando tiver uma máquina ;p... aí começo a vender

Anonymous said...

GELADO DE MORANGO

Ingredientes:

- 1 pacote de gelatina de morango
- 1 chávena de chá de água
- 1 lata leite condensado
- 1 chávena de chá de morangos.

calda:
- 1 chávena de chá de morangos
- 1/2 chávena de chá de mel
- 1/4 de chávena de chá de licor
- 1 colher de chá de amido de milho (tipo maisena)

morangos para enfeitar

Peparação:
1. Dissolver a gelatina na água quente.
2. Reduzir os morangos a puré, juntamente com o leite condensado e a gelatina dissolvida (liquidificador, ou a varinha mágica tb serve).
3. Colocar numa forma, se preferir coloque em taças individuais, e levar ao congelador.

Para a calda:
1. misturar os ingredientes e colocar no microondas 3 a 5 minutos na potência máxima.
2. Desenformar o gelado, servir com a calda e os morangos para enfeite :-)

ps: a chávena é mesmo de chá, 1/2 mug.

Pode ser que resulte, por estas bandas costuma resultar, caso os morangos não desapareçam na morangoska.......... bom apetite, e boas fotos.

xxx

Eduardo said...

Na Irlanda quase não há motas... pensando bem é uma coisa lógica, mas a verdade é que nunca me havia ocorrido! Os acabamentos da vossa casa são algo digno de registo e a possibilidade de ser conduzido a 100km/h onde apenas deveriam circular carroças deixaria qualquer Carlos Sousa de boca aberta.
Confesso a minha ignorância, mas Mika para mim não era até então mais do que um tipo de pedra... falei com alguns amigos "tripeiros" que corroboram a minha opinião, pelo que o mais provável é que só os "mouros" o consigam ouvir pelas rádios de Lisboa!
Ainda recupero das longas horas a bater claras em castelo por negligência (leia-se diversão declarada) do B.
Foi um prazer a repetir. Agradeço aos 3 a hospitalidade.
E.

PS: Para descansar familiares mais preocupados... estão gordinhos e de boa saúde!
PS2: O Maniche é um grande jogador e não me convences do contrário...