Monday, March 5

Cartel Shamrock, Unipessoal

I’m gonna let you in on a little secret…
… ando adoentado, desinspirado e perdi a rotina* de escrever, mas o segredo não é esse… é este:
O meu processo criativo não era tão ritmado quanto a minha produção blogueira. Eu escrevia quase todos os dias, mas mais de metade era só mesmo para dar os toques finais em algo que já tinha escrito há uns dias e que tinha guardado p’ra mais tarde.

É verdade, eu sou tipo magnata do petróleo ou dos diamantes… um verdadeiro cartel unipessoal. Produzo posts em série e guardo-os bem guardadinhos. Assim vou-os injectando a um ritmo janota no mercado e a cotação do post mantém-se sempre ali no limiar do absurdo.

Nos dias em que tinha mais tempo e nos quais estava mais inspirado fazia uns três post e ficavam ali, como que num profundo sono criogénico induzido pelo meu ficheiro “por publicar”. Se por acaso isto acontecia dois dias seguidos ficava com posts em bruto para uma semana inteira… e podia sempre contar com aquele post de ocasião que sai na hora – como o abaixo que é um filho bastardo da desgraça alheia -… era um plano genial, mas implicava ter momentos muito produtivos… e não me apetece.

Assim, e a bem deste blog que me é muito querido e que me permite dar sinal de vida sem ter que abrir uma janela do Messenger, espero que a expectoração seja substituída pela inspiração… e pela rotina, já agora.

Baci

10 comments:

cmfm said...

Eu bem te avisei que esse processo era gajo para nao ser o melhor de todos. Mas é o teu e eu respeito isso... ou não.

Confrade said...
This comment has been removed by the author.
Xamussas said...

writter's block é o nome do teu problema...
mesmo que escrevas merda, escreve!
o que a malta quer é ler as an~sneiras que tu escreves para poder gozar contigo!

Shamrock said...

Confrade, Môr,

Tu tiveste foi um gaita's block... tinhas um comentário tão bonito e foste apaga-lo (eu recebo os comentários por mail ;p)... vou ver se sigo a 2ª recomendação, mas dispenso o Ferrari.

1- Não é writter's block... é falta de disciplina
2- Eu escrevo merda, e gosto, mas tenho de acreditar nela... não é escrever por escrever

Baci

Anonymous said...

Ao menos escreves no depositário para mais tarde publicar, eu nem a isso cheguei, .. ainda.....o que me urge escrever fica encravado na mente, guardado, preguiçosamente à espera que lhe dê forma, esperança adiada direi. Quiçá algum instante futuro testemunhará o ligar da alimentação.... eléctrica.

Sem filtros, vai escrevendo, tornou-se um poiso ocasional de passarinho errante, continua.

xxx

Electra

Anonymous said...

Isto quer dizer que estás de volta???

Shamrock said...

Meu caro, quer dizer que estamos entregues à vida e esta, já dizia a mãe do Forrest Gump, é como um caixa de bombons... nunca sabes o que te vai calhar.

Essa merda sempre me chateou... acabavas por estragar o bombom espectacular que tinhas comido com outro merdoso que comias a seguir.

*

Anonymous said...

Sim, mas também há sempre aqueles dias de sorte em que comes 2 ou 3 bombons de merda e, num último folego de esperança, pegas em mais um e é espectacular!

Wibewinha

Anonymous said...

3 pontos para o optimismo!
RODAS

Shamrock said...

O problema é que eu sou um guloso dos piores e como sempre mais um... até ao fim ;P

Beijos