Thursday, May 3

Vila Nova da Rabona

A conversa passa-se no passado Sábado de manhã, na sede de um partido, que chamaremos Partido do Bacanal com Nata, entre o seu presidente Maurício Mattar e o presidente da Câmara de Vila Nova da Rabona, Carvalho Rançoso:

C.R.: Ó “Maurício”, isto ‘tá a ganhar proporções insustentáveis… tenho que me demitir.

M.M.: Demitir a ponta da piça… tu vais é ficar quietinho que eu trato disto.

C.R.: Mas tratar como? Eu não tenho hipótese Maurício… vou ao fundo

M.M.: Eu sei…

C.R.: Sabes? ‘Tás a querer dizer o que eu estou a pensar?

M.M.: Não sei, o que é que estás a pensar?

C.R.: Tu sabes…

M.M.: Eu sei o que eu estou a dizer, não o que tu pensas que eu estou a dizer. Quer dizer… dou-te crédito suficiente para achar que percebeste a dica, mas não ponho as mãos no fogo por essa cabecinha.

C.R.: Não vou deixar que me humilhes em praça pública

M.M.: ‘Tás a ver como chegaste lá… essa cabecinha ‘tá toda faquinada mas ainda encaixa umas peças.

C.R.: Maurício… vais-me enterrar vivo, eu não pos…

M.M.: Podes podes… baixa as calcinhas por agora e vai passar uma temporada a fazer um ou trezentos “facials” para um spa qualquer nas Canárias. Depois voltas e já ninguém se lembra… olha p’ró Portas… foda-se, olha p´ró Salazar.

C.R.: … erh… tens razão… mas diz-lhes que gostaste do meu trabalho

M.M.: Digo digo… mas só se tu disseres que és a minha puta

C.R.: Já cá faltava… é sempre a mesma coisa


Gosto muito mais do PSD quando dá tiros no pé… mas a inteligência é bem-vinda.
O PSD saiu por cima e o Maurício subiu uns pontinhos na minha consideração… já vai quase no zero.

Shamrock

P.S. Tenho rapidamente que me inscrever na embaixada para poder votar… só não sei em quem… nem eu nem ninguém.

P.S.2 Na Irlanda quem escolhe a data das eleições legislativas é o governo. Este ano são no dia 24 de Maio, Quinta-Feira (e não há feriado para ninguém - as úrnas fecham às 21h)... ao que parece, o governo tem poucos apoiantes no eleitorado estudantil e como aqui a malta estuda longe de casa...
Democracias há muitas...

4 comments:

Xamussas said...

que posta mais rebuscada esta, hein?
De facto se há alguém que poderia opinar sobre este asuunto desta maneira, terias que ser tu...

O M.M. teve a atitude certa nesta situação.
Até estranhei , dado o tipo de oposição que este senhor tem feito ao governo do Jonas Stern.

abraços

confúcio Mor

Shamrock said...

Estranhaste tu e eu.

Gostei do Jonas Stern... como portista só te fica bem essa homenagem ao grande Jonas Thern.

Abruços

Jaleco said...

Ainda bem q não voto pra V.N.Rabonha!! :p

Gostei desta versão, tenho pena q a malta na praça publica ñ tenha este tipo d frontalidade!!!

Jonas Thern esse grande jogador!! Tou chocado, o confucio...perdão, o confrade é tripeiro!! Valha-me nossa.

Anonymous said...

meu amigo se for como em espanha tens de te inscrever 6 meses antes das eleiçoes....
:)