Thursday, May 10

Mi Confesion - On Repeat

Há um programa na Radar* chamado “Em Repeat” onde um convidado escolhe a música que põe no “repeat” do seu leitor de CDs… aquela que é capaz de ouvir, vez após vez, sem nunca se cansar**. Eu tenho muitas dessas… esta é uma. Ouvia-a, pela primeira vez, numa magnifica representação no Coliseu*** e, desde então, acompanhou-me em muitos momentos tou-cheio-de-pressa-p’ra-sair-e-só-tenho-tempo-para-uma-música-enquanto-me-visto-e-lavo-os-dentes.

A minha irracional paixão Argentina é alimentada por estas coisas… ainda vou ver estes senhores em Buenos Aires… não me chame eu Shamrock.

Shamrock


*rádio que ouvi durante o ano e meio que passei a comprar sacas de cimento numa sala em Linda-a-Velha e que, graças às maravilhas do mundo actual, continuo a ouvir num contentor marítimo em Birdhill, Parvónia de Baixo.

**a minha irmã teve a infelicidade de não se cansar com o “She” do Elvis Costello… eu cansei-me… ainda hoje me dá um arrepio cada vez que oiço um simples “chiii”.
Tou a brincar maninha… já quase nem fico nervoso ;p

***O concerto do Coliseu do ano passado levou-me a entrar mais a sério no mundo dos Gotan Project e, depois, do próprio Tango.
Já tenho 3 CDs de Gotan P. e 2 do Piazzolla… dou-lhe 6 mesitos até dar razão à sábia voz da minha avó quando falava da linda voz do grande Carlitos Gardel.

10 comments:

Tomas said...

1 - Tb sou fã, e um com muita pena de não poder ter ido ao concerto...
2 - dois posts passavam a mensagem do repeat ;)
3 - vemo-nos em buenos aires! (ou eu não me chame tb shamrock!)

Xamussas said...

Os Gotan project são os maióres! eu por acaso tb fui a esse concerto e por acaso até fui ctg!
Lá estaremos então em buenos aires a vê-los em concerto~, depois de um jantar com belos bifes das pampas, regados com mate e na companhia da Valeria Mazza e suas amigas...ah e quem nos vai levar ao recinto do concerto serã certamente um dos netos do Fangio...

até lá!

Confrade Mor

Xamussas said...

ah... lembrei-me que também poderiamos levar aquela empregada do café buenos aires! aquele ali nas escadinhas do duque!
O que é q achas?
falas tu com ela?

Confrade MOr

Shamrock said...

Thomas,

Já apaguei... demoraram 12h a carregar... estranho.
Lá estaremos Shammy.

Môr,

Ela 'tá aqui comigo... vive no quarto da criada... eu levo-a, no worries

Abraces

Anonymous said...

Little brother, I resent that comment! You ruined my reputation on line!

Mas, porque és meu irmão e os laços de sangue resitem a tudo, convido-te desde já para vires comigo à VIAGEM que EU vou fazer à ARGENTINA no final do ano!!! :-)

Anonymous said...

PS - Eu sei que demorei algum tempo a mandar-te os meus conselhos hiper-super-técnicos, mas recebeste-os, certo?

Cuando lo quieras y lo que quieras dime y lo hago!

Anonymous said...

Ena, ena!

Folgo em saber que foi um concerto memorável, e que o rejuvenescimento é um facto! (felicito os Gotan q não vejo há uns bons anos)

Tb dança?!

Bons tangos! Hasta!

Anonymous said...

Não é uma escolha óbvia, não! Não seria o que eu poria em repeat, mas é grande o senhor Piazzola!

Kisses Kisses Goodbye!
Wibewinha

Shamrock said...

Soster,

Todos nós temos o nosso ser piroso... podias ter escolhido bem pior... o gajo tem estilo.

Electra,

Dança... a seguir ao duche, enquanto ouve a música ;p

Wiwi,

Não é a escolha mais óbvia, mas um gajo não escolhe estas coisas...

Beijos

The Lone Ranger said...

Giro giro era esse concerto calhar no fim-de-semana de um Boca-River...

Era gajo para te arrastar para a Bombonera!