Tuesday, May 1

Labour


Hoje é o Dia do Trabalhador e eu, honrando todos aqueles que com o seu suor, o seu empenho, o seu conhecimento e a sua dedicação constroem esta fantástica escadaria que é a evolução tecno-industrio-intelectual do Ser-Humano (ainda que de forma insustentável para o planeta que nos dá vida e casa – pelo menos por enquanto) (já me perdi com tanto conteúdo na mesma frase, mas prometo que acabo já a seguir a este parênteses), estou a trabalhar.

Não, não é uma questão de consciência pesada, nem tão pouco consequência de um atraso crítico na evolução do fascinante projecto no qual estou inserido. A razão da minha lavoura neste dia que me celebra é o simples facto de, nesta verde e linda ilha, o feriado ser na primeira segunda-feira do mês de Maio (por falar nisso o dia da Mãe está a bater à porta… mental note).

Assim, e porque já levo 2 fins-de-semana seguidos aqui, no próximo vou celebrar o trabalhador irlandês à Meca dos trabalhadores irlandeses que visitam regularmente, e sem razão aparente, capitais Bálticas… Riga (ou Riganas, em Lituano… não que Riga seja na Lituânia, mas um gajo joga com o que sabe).
E eu lembrar-me, no Domingo, de ligar à minha Mãe?!...

Shamrock

13 comments:

Anonymous said...

Hmmm... sera que tambem e' feriado na minha ilha (que nao eh assim tao verde, mas cor de tijolo tambem nao e' assim tao mau)?

Jaleco said...

Vais ligar a tua mae vais!!! Com as letas a volta, nem te lembras d mais nada!

Percebo os Irlandeses, c/ os paises balticos e nordicos tao perto, como nao viajar ate la!! Fazia o mesmo, mas so ha espanholas por perto :p...o q tambem nao e mau.

Shamrock said...

Zeca,

Claro que sim... bank holiday.
Entretanto vou-te visitar aí no 25 e 26... ver o Spamelot

Grande,

O que é uma leta? ;p

Anonymous said...

Pois e', ja estamos em Maio, o mes dos dois feriados! Diz qualquer coisa depois, temos que comecar e' a combinar a ida a' fruta mais em detalhe... ouvistes Bogatel?

Anonymous said...

Muito passeias tu! Note-se que não é crítica mas elogio! :P

Jaleco said...

Porra pá...ñ viste q tava sem acentos?!?! É uma letã, vulgo, gaija boa da Letónia :D

Xamussas said...

pois olha que aqui neste rectangulo à beira mar plantado foi feriado, choveu que ser fartou,eu sósaí de casa durante 1/2 hora para beber um café e vi televisão até à morte...

foi de facto uma ode aos trabalhadores!

um bem haja para ti!

Anonymous said...

TB foi feriado, não me deram foi ponte, sacaninhas...
ROGER ROGER, combinar a ida à fruta.
Digam-me o fds e compramos os bilheres é assim de simples
:)

The Lone Ranger said...

Vais ligar à mamã sim. Há-de haver quem te lembre...

Shamrock said...

Ranja,
Eu sei que sim... no meio da escurção alguém se há de lembrar

Grande,
é um defeito meu eu sei... queres ver?
Ó Confrade!... Sósaí?! e deu em Hippon?

Rórró e Zequinha - grande dupla da canção nacional emigrada,
Eu até vos dizia o fim de semana da fruta, mas já me esqueci do código... acho que era lá para inicios de Outubro ou Setembro

Mor,
Tá um solinho aqui... 22º, que hei de dizer... o Al é que tinha razão

Tenham um santo dia

Anonymous said...

epá, aqui estão 29 graus, sol e humidade como ó car$%$"#.
no feriado apanhei uma broze num torneio de futebol e ouvi uns tiros da polícia na manif. das associações de trabalhadores.

Anonymous said...

Atão man!!! :o)

Acabei de vir da janta do 2,04m...e descobri que ias a Riga...eu (e o Guilherme e mais uns quantos) vou lá estar mas é daqui uns 10 dias!!! Que pena não nos encontrarmos lá!!!

Como está a correr isso aí pela Irlanda? Hoje ouvi numa reportagem que eles deslilam o whisky 3 vezes e os escoceses só 2!!! Portanto suponho que aí tenhas um úisque mais apetecível, ainda que o escocês seja mais comercial!!! Na via das dúvidas, bebe até conseguires perceber a diferença... :oP

Grande abraço miúdo!!!

Anonymous said...

Mas afinal ligaste à mãe ou não?