Monday, May 14

Má onda

Não o li mas, ou muito me engano ou o meu horóscopo de hoje diz qualquer coisa do género:

“Hoje ‘tás num dia não! Faz o que tens a fazer. Fá-lo bem e com cuidado… não te ponhas a jeito porque o Mundo hoje não está contigo.
Não inventes, não fales e, p’la tua saúde, não tentes dar qualquer passo que seja na tua via sócio-profissional.
Trabalho: Executa. Saúde: Não executes. Amor: Esquece.”

Um dia feliz para vocês…

Thursday, May 10

Mi Confesion - On Repeat

Há um programa na Radar* chamado “Em Repeat” onde um convidado escolhe a música que põe no “repeat” do seu leitor de CDs… aquela que é capaz de ouvir, vez após vez, sem nunca se cansar**. Eu tenho muitas dessas… esta é uma. Ouvia-a, pela primeira vez, numa magnifica representação no Coliseu*** e, desde então, acompanhou-me em muitos momentos tou-cheio-de-pressa-p’ra-sair-e-só-tenho-tempo-para-uma-música-enquanto-me-visto-e-lavo-os-dentes.

A minha irracional paixão Argentina é alimentada por estas coisas… ainda vou ver estes senhores em Buenos Aires… não me chame eu Shamrock.

Shamrock


*rádio que ouvi durante o ano e meio que passei a comprar sacas de cimento numa sala em Linda-a-Velha e que, graças às maravilhas do mundo actual, continuo a ouvir num contentor marítimo em Birdhill, Parvónia de Baixo.

**a minha irmã teve a infelicidade de não se cansar com o “She” do Elvis Costello… eu cansei-me… ainda hoje me dá um arrepio cada vez que oiço um simples “chiii”.
Tou a brincar maninha… já quase nem fico nervoso ;p

***O concerto do Coliseu do ano passado levou-me a entrar mais a sério no mundo dos Gotan Project e, depois, do próprio Tango.
Já tenho 3 CDs de Gotan P. e 2 do Piazzolla… dou-lhe 6 mesitos até dar razão à sábia voz da minha avó quando falava da linda voz do grande Carlitos Gardel.

Thursday, May 3

Vila Nova da Rabona

A conversa passa-se no passado Sábado de manhã, na sede de um partido, que chamaremos Partido do Bacanal com Nata, entre o seu presidente Maurício Mattar e o presidente da Câmara de Vila Nova da Rabona, Carvalho Rançoso:

C.R.: Ó “Maurício”, isto ‘tá a ganhar proporções insustentáveis… tenho que me demitir.

M.M.: Demitir a ponta da piça… tu vais é ficar quietinho que eu trato disto.

C.R.: Mas tratar como? Eu não tenho hipótese Maurício… vou ao fundo

M.M.: Eu sei…

C.R.: Sabes? ‘Tás a querer dizer o que eu estou a pensar?

M.M.: Não sei, o que é que estás a pensar?

C.R.: Tu sabes…

M.M.: Eu sei o que eu estou a dizer, não o que tu pensas que eu estou a dizer. Quer dizer… dou-te crédito suficiente para achar que percebeste a dica, mas não ponho as mãos no fogo por essa cabecinha.

C.R.: Não vou deixar que me humilhes em praça pública

M.M.: ‘Tás a ver como chegaste lá… essa cabecinha ‘tá toda faquinada mas ainda encaixa umas peças.

C.R.: Maurício… vais-me enterrar vivo, eu não pos…

M.M.: Podes podes… baixa as calcinhas por agora e vai passar uma temporada a fazer um ou trezentos “facials” para um spa qualquer nas Canárias. Depois voltas e já ninguém se lembra… olha p’ró Portas… foda-se, olha p´ró Salazar.

C.R.: … erh… tens razão… mas diz-lhes que gostaste do meu trabalho

M.M.: Digo digo… mas só se tu disseres que és a minha puta

C.R.: Já cá faltava… é sempre a mesma coisa


Gosto muito mais do PSD quando dá tiros no pé… mas a inteligência é bem-vinda.
O PSD saiu por cima e o Maurício subiu uns pontinhos na minha consideração… já vai quase no zero.

Shamrock

P.S. Tenho rapidamente que me inscrever na embaixada para poder votar… só não sei em quem… nem eu nem ninguém.

P.S.2 Na Irlanda quem escolhe a data das eleições legislativas é o governo. Este ano são no dia 24 de Maio, Quinta-Feira (e não há feriado para ninguém - as úrnas fecham às 21h)... ao que parece, o governo tem poucos apoiantes no eleitorado estudantil e como aqui a malta estuda longe de casa...
Democracias há muitas...

Tuesday, May 1

Labour


Hoje é o Dia do Trabalhador e eu, honrando todos aqueles que com o seu suor, o seu empenho, o seu conhecimento e a sua dedicação constroem esta fantástica escadaria que é a evolução tecno-industrio-intelectual do Ser-Humano (ainda que de forma insustentável para o planeta que nos dá vida e casa – pelo menos por enquanto) (já me perdi com tanto conteúdo na mesma frase, mas prometo que acabo já a seguir a este parênteses), estou a trabalhar.

Não, não é uma questão de consciência pesada, nem tão pouco consequência de um atraso crítico na evolução do fascinante projecto no qual estou inserido. A razão da minha lavoura neste dia que me celebra é o simples facto de, nesta verde e linda ilha, o feriado ser na primeira segunda-feira do mês de Maio (por falar nisso o dia da Mãe está a bater à porta… mental note).

Assim, e porque já levo 2 fins-de-semana seguidos aqui, no próximo vou celebrar o trabalhador irlandês à Meca dos trabalhadores irlandeses que visitam regularmente, e sem razão aparente, capitais Bálticas… Riga (ou Riganas, em Lituano… não que Riga seja na Lituânia, mas um gajo joga com o que sabe).
E eu lembrar-me, no Domingo, de ligar à minha Mãe?!...

Shamrock